domingo, 2 de março de 2008

Ata Plenária 01/03/2008 - Misc

por Ney Hugo

Pautas sugeridas:
1) Relato da viagem Macaco Bong a SP
2) Acordo com estúdio Riff
3) Ensaios no estúdio do Cubo
4) Mensalidade Volume
5) Prêmio Hell City
6) Palco Gazeta
7) Bar Garagem
8) Hell Clipes
9) Coletânea Hell City
10) Sexta na Casa Fora do Eixo
11) BOT em evento da OCT
12) Show do Fóssil, dia 14




1) Ynaiã fala sobre os shows e sobre as outras atividades que a banda desenvolveu em São Paulo. Entre elas, cita a pesquisa para a reforma da Casa Fora do Eixo, dando ênfase à vinda de Gustavo Vasquez. Vasquez é o produtor do disco do Macaco Bong, ainda a ser lançado pela Fora do Eixo Discos e Monstro Discos. Vasquez é também baixista da banda MQN. Além de músico, Vasquez é arquiteto e saca muito de construções sonoras (no sentido pedreiro da palavra). Ynaiã ressaltou ainda a importância da presença dos membros da Volume durante a reforma, em especial a comissão de sonorização. Tanto para sugar o máximo possível do amplo conhecimento do Gustavo, quanto para ajudar no processo de reforma. Mais sobre os trabalhos do Macaco Bong em São Paulo podem ser encontrados no blog http://www.cubotour_.blogger.com.br/.

2) Kayapy comunica do acordo que está sendo feito com Rodrigo Lopez, do Estúdio Riff. Através do acordo, as bandas da Volume poderão gravar no Riff com custo muito reduzido. Continuam os processos de ensaios e pré-produção no Estúdio Cubo de Ensaio.

3) Está havendo um reajuste de horário dos ensaios das bandas da Volume no estúdio cubo de ensaio, pois houveram mudanças de integrantes, o que influencia na disponibilidade de horário dos integrantes. Novidade: Caio (Motel Cadilac) é novo guitarrista do Chilli Mostarda.

4) Mensalidade: ficou estipulado o pagamento de 10 reais mensais por pessoa que integra a Volume. O pagamento deve ser feito entre os dias 1 e 10 de cada mês. As demandas surgidas para o uso do caixa deverão ser discutidas por todos em plenária.

5) Premio Hell City. As votações ainda estão abertas. É muito provável que o coquetel de lançamento seja no Sesc Arsenal. O projeto já está encaminhado, ficaremos no aguardo da liberação da data.

6) Palco Gazeta: O programa Palco, da Gazeta, está procurando bandas tocar ao vivo no programa. O Macaco Bong (esteve lá na época do Grito Rock, fazendo playback. Porém, já nesse domingo, o Branco ou Tinto esteve tocando ao vivo (o programa agora conta com essa estrutura). Ficou a proposta de a Volume mediar as bandas para o programa, cabendo inclusive, abrir espaço a outros grupos como Mandala, E. Atômico, etc.

7) Bar Garagem: Chabô coloca que o Bar Garagem, situado na av. Getúlio Vargas está com a casa aberta para receber programação de rock às quintas feiras. Ynaiã e Caju ponderam para que façamos primeiro funcionar a sexta feira na Casa Fora do Eixo. Mas todos concordam que o ponto do Garagem é bom, e que pode ser uma ação futura, uma vez que produzir a quinta lá pode atrair o público para as sextas na Casa.

8) Hell Clipes: A Gazeta também dia desses solicitou que a Próxima Cena (frente de audiovisual do Espaço Cubo) enviasse videoclipes de bandas de Cuiabá. O acontecimento fez surgir a idéia de uma coletânea de clipes das bandas de Hell City. O intuito é lança-la no dia da entrega do Prêmio Hell City. A plenária citou os números de 50 e 100 cópias, não havendo definição. Outro quesito é a arte da coletânea, que deverão ser feitas por Chabô e /ou Danilo (Anhangá). Foi dada a idéia também de distribuir o material nas locadoras CVC, que já tem uma relação de parceria bacana com o Espaço Cubo.

9) Coletânea Hell City: Ano passado, várias bandas foram gravados no estúdio do cubo para a coletânea. Porém, houve um atraso devido a um problema técnico: queimou a placa do computador. Kayapy disse que vai verificar a possibilidade de passar os dados do HD para o computador do Estúdio Riff, de modo que os trabalhos possam ser continuados.

10) Sextas na Casa: Caju propõe um mapeamento das bandas que realizarão eventos na sexta feira. A primeira banda será o Los Bobs. As bandas que produzirem os eventos podem contar com as comissões da Volume. Mas as comissões não farão os trabalhos da banda. E também devem ser comunicadas e solicitadas com o máximo de antecedência possível. Ynaiã sugere ainda que sempre nos eventos as bandas coloquem bandas de outros coletivos na programação.

galera, estou sem a ordem de quais bandas pegaram quais datas. Logo pego e atualizo aqui.

11) BOT na OCT: Tubarão, baterista do Branco ou Tinto coloca que a banda foi convidada para se apresentar em um evento produzido pela OCT e pede a opinião do pessoal. A plenária é unânime em dizer que a banda deve fazer o show, não havendo nenhum problema em relação a isso.

12) Show do Fóssil, dia 14: O evento será realizado no Clube Feminino. A deliberação da plenária foi que já comecemos a divulgar o evento nos nicks de msn e no boca a boca. A arte para fotolog, orkut e msn será enviada logo mais no email da galera.