terça-feira, 1 de julho de 2008

Ata Plenária 21/06/2008 - CAFE

Pautas:
-> Semus – Semana da Música
-> Pós produção do Volume Festival
-> Balaio

Na presença do Ebinho Cardoso e da Rejane (organizadores da SEMUS), a plenária deu início na fala do Ebinho o qual relatava o conceito da semana da música desde o primeiro ano até o ano passado; Falou sobre a verba que foi investida na produção do ano passado R$ 30.000,00 e apresentou a problemática de que para esse ano não tinha nenhuma certeza do recurso que teríamos. Assim, colocou uma 3 propostas para a realização da semana.
O plano A consistia em planejar a produção da mesma forma que foi ano passado, com oficineiros que cobram cachê alto, pagando passagem pras bandas, com 10 oficinas, enfim organizar uma produção de grande porte, e depois se virar para conseguir a verba para realizar a semana da música dessa forma mais abrangente.
O plano B era que organizaríamos a SE MUS com oficineiros de Cuiabá, com pelo menos 3 oficineiros de fora que não cobrariam cachê e com bandas que viriam pagando passagem, assim nossos gatos diminuiriam tendo em vista que não sabemos do recurso que teríamos.
E o plano C era de não fazermos (fora de cogetação);

Pablo então deu início a sua fala, colocando que a Volume entraria de cabeça na produção da SEMUS assim que acabesse o Calango pois a pós produção deste estaria a cargo do Cubo, tendo assim 23 dias para a produção, enquanto isso o Ebinho e a Rejane, estariam em contato direto com a equipe da eventos da Volume (Caju, Lívia e Rita).
Logo colocou que antes de decidir entre a alternativa A ou B, teríamos o prazo de um mês até o dia 21 de Julho para correr atrás da captação de patrocínio, tentar com o Secretário de Cultura do Estado e com o Municipal, hotéis, restaurantes e etc. e aí então montar a programação e desenvolver o material gráfico junto á cota do Calango, para já dar início á divulgação.
A proposta foi aceita pela plenária, e uma reunião foi marcada para terça-feira às 16h00 no SESC Arsenal com a equipe de eventos da Volume, Ebinho e Rejane, para apresentação do projeto e para discutir as metas de ação.
Agora o contato direto não será mais em plenária e sim equipe eventos e organizadores principais. Traremos apenas os encaminhamentos para que fiquem inteirados do assunto.

Segue então para a segunda pauta a ser discutida, ‘ pós produção do festival ´
Como esta já havia sido feita em uma reunião com o Pablo e alguns membros do coletivo, passamos mais os informes da reunião e um geralzão de tudo, um deles foi o fato da coordenação de sonorização ter sido ocupada novamente pelo Kayapy, vendo que o ex coordenador Soni tinha optado por outro caminho, aquele de “casar e ter filhos”, então, diante da situação não visualizamos outra pessoa capacitada para assumir essa responsabilidade de coordenação nesse momento, a preocupação principal agora é formar.
E no mais, apesar das falhas de comunicação e outras, pontuamos o saldo positivo que o festival trouxe pra equipe da produção, o firmamento do membro em cada setor e com isso já podemos enxergar mais ou menos as futuras pontas da volume em cada segmento de produção (planejamento, executivo e atendimento).

Segue então a terceira e ultima pauta.
O Balaio agora ficou a cargo da comissão de distribuição, eles agora que organizarão a feira alternativa de troca de Cards. Tendo aquele mesmo conceito do início, banquinhas, comida, ensaio aberto com bandas e espaço para as comissões se reunirem para planejar a semana.

É isso.

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