sábado, 13 de setembro de 2008

Plenária Volume 13/09/2008 – Misc.

Pautas:

● 24h de Cultura

● Los Bob´s

A plenária deu início na fala da Talyta Singer, que veio representando o Movimento Panamby, esse que organiza o festival “24h de cultura” na universidade federal, que esse ano se realizará do dia 6 a 11 de outubro. A Taly passou a logística do espaço e como funcionará as oficinas, seminários e ações em geral que o projeto vai desenrolar. E propôs que a Volume fizesse algo no âmbito do intercâmbio de trocas, nos seminários e no Monte Sua Banda, além da ajuda no atendimento e bar que a equipe vai precisar, mas que isso ela aprofundaria em outrora com o núcleo de planejamento. Ficou de cada comissão preparar alguma coisa para apresentar na próxima plenária.

Seguindo para a segunda pauta, Caju começou pontuando o fato do Los Bob´s ter anunciado que o Caio Schllosser viajaria com eles para tocar em Montes Claros, e que não cabia a eles tomarem essa decisão sozinhos, afinal eles estão em um coletivo o qual o Caio havia saído há duas semanas por motivos de “forfanagem” e que uma pessoa dessa que viajaria sem nenhuma responsabilidade com trampo ou símbolos, não poderia ir representar nossas entidades.

Pontuamos também a questão do Dewis estar a um ano e meio dentro do processo e mais de cinco meses dentro da comissão de distribuição e até hoje não ter adquirido uma dinâmica de trabalho saudável com a distribuição, como não aceitar todas as funções que o coordenador da comissão passa. Isso faz com que ele nunca consiga reconquistar a legitimidade que ele perdeu novamente.

Dewis argumentou que não aceita todas as funções que o Endson passa pra ele por enxergar o tamanho dele, saber que ele é pequeno então não deve pegar funções maiores pois tem medo de “cagar no pau”.

Caju deu exemplo que ela nunca soube fazer uma planilha antes de pegar uma planilha pra fazer, logo, o Dewis nunca avançaria se pegasse sempre as mesmas coisas que ele sabe fazer.

Então a plenária decidiu que o Dewis ficaria na “berlinda” e que a próxima cagada de pau ou símbolo que ele emitisse ele estaria fora, porque é complicado a gente esperar a vida inteira ele acordar e sentir vontade de avançar, acaba que atrapalha o coletivo e a troca de Cubo Cards acaba sendo injusta porque a quantidade de Cards que o Los Bob´s e o Dewis produzem não é na mesma força que a Volume e o Cubo investe neles.

Dewis colocou então que acha melhor se afastar por um tempo invés de ficar na berlinda, que ele tava vendo de arrumar um emprego também, então que fique assim.

Informes :

● Terça Feira às 19h Fórum Municipal de Cultura no Clube Feminino.

Nenhum comentário: